A NOSSA FILOSOFIA DE TRABALHO

A General Water foi fundada no ano 2000 para suprir uma carência intrínseca da Região Metropolitana de São Paulo: a escassez de Recursos Hídricos.

Apesar de o Brasil possuir vastas reservas de água, a esmagadora maioria delas encontra-se em regiões pouco habitadas e de difícil acesso, como a região Amazônica.

Em São Paulo, em função da falta de mananciais abundantes e do desenvolvimento urbano, o cenário é de escassez extrema.

Essa escassez de recursos hídricos, aliada à piora constante da condição da água dos mananciais que abastecem a Grande São Paulo, contribuem para um cenário de insegurança de abastecimento, má qualidade de água e altas tarifas. Esse cenário também se repete em outras regiões metropolitanas do Brasil, que também enfrentam esses problemas.

Dentro deste cenário, nasceu a General Water, cuja filosofia única de trabalho proporciona aos grandes consumidores de água a oportunidade de contar com seu próprio sistema de abastecimento, tratamento de esgoto ou de reúso de água, implantado e operado por uma empresa especializada no desenvolvimento e operação de soluções customizadas de saneamento.

Ainda dentro de sua filosofia de trabalho, a General Water é responsável, por todos os custos, riscos e responsabilidades durante todas as fases do contrato. Cabe aos nossos clientes apenas arcar com a água/efluente produzida nos sistemas.


A General Water em números

Volume de água potável fornecido (em milhões de m³)

Volume de esgoto tratado
e água reutilizada (em milhões de m³)

Número de contratos em operação


A General Water é uma concessionária privada de água que implanta e opera, com recursos próprios.Sistemas de gestão integrada, de recursos hídricos, evolvendo desde a captação da água até o tratamento dos efluentes para reúso e descarte.